terça-feira, 3 de junho de 2008

Obrigado por suas orações!

Olá amigos,

Estamos com um misto de cansaço e muita alegria pelo final de semana que tivemos em São Paulo.Como sabem, tivemos o Passion SP (sexta e sábado) e o Dia do Alfa e Omega(Domingo).

Colocamos umrelatório mais completo com fotos em nosso blog e gostaríamos de convida-lo aentrar lá: www.cadacampus.blogspot.com.

Abaixo, vai umtexto que um estudante escreveu assim que voltou das conferências. Nada melhorque um estudante para descrever como foi!!

Muito obrigado atodos que oraram para que esses eventos se tornassem uma realidade. Pedimos asorações para as oportunidades e desafios que agora surgem em decorrência deles.Estamos muito animados!

Um grande abraçoe que Deus os abençõe,

Wesley e Priscila

Olá amigos, aqui é o Diego. Estou escrevendo este email para contar como foi o Passion e o que significou para mim.
OPassion foi uma conferência que aconteceu na cidade de São Paulo noúltimo feriado. Foi uma conferência cristã, com o objetivo dedespertamento espiritual em nossas universidades e nossas vidas.
Nossa, foi incrível. Significou muito para mim, a ponto de me compelir a escrever isso aqui. Sabe o que aconteceu lá?

Bom, houve palestras sobre coisas importantes de nossa vida, sobre relacionamento com Deus.
Numa dessas palestras, aprendi muito sobre graça. Isso mesmo: GRAÇA! Você sabe o que é a graça de Deus? É o favor imerecidode Deus, recebemos algo que não merecemos por amor. Mas muitos de nóssabemos isso intelectualmente, mas dificilmente entendemos aprofundidade disso lá dentro, no fundo do nosso peito. Então, o pontoalto foi o palestrante comparar Graça à Religião.Você sabe a diferença? Bom, foi uma das coisas mais legais que eu ouvilá e vou tentar transcrever aqui o que ficou no meu coração:
Religiãoé você fazer isso ou aquilo tentando conseguir a aprovação de Deus. Évocê fazer as coisas tentando agradar a Deus. Se eu ajudo osnecessitados, freqüento um templo ou realizo rituais porque me sinto naobrigação de conseguir algo de Deus isso é religião. Me esforço paraser aceito por Deus, me sacrifico para chegar até Deus. Isso é religiãoe isso não nos leva a lugar nenhum. Por que? Porque não conseguimos,simplesmente. Somos imperfeitos demais, erramos demais, egoístasdemais, não podemos fazer o suficiente, somos pecadores, não está emnosso poder alcançar a Deus, nunca estará. Assustador não é? Bom, naverdade é um alívio, porque ai que entra a Graça.

Graçaé o que Deus faz por nós, e não o contrário. É Deus nos aceitandoporque Ele nos ama, não porque merecemos. Deus se sacrifica porque querficar com a gente, não porque somos bonzinhos. Ele nos criou para isso,Ele sacrificou o filho dEle para que pudéssemos conhece-lO. Esse é ofoco da vida cristã. Você fará as coisas para Deus porque quer seraceito por Ele? Não! Você deve ler a bíblia e seguir os ensinamentos de Jesus por obrigação ou dívida? Não! Você faz algo por Deus porque deve ou precisa? Não!
Eu faço porque eu o Amo! Simplesmente por isso. Façamos por amor, porque fomos agraciados com seu amor. É um ciclo movimentado pelo amor.
Entendi, que Deus vem até a mim e me oferece, por amor, um sacrifício completo, um perdão completo, purificação completa.Apenas cabe a mim dizer sim ou não para este sacrifício e favor dEle.Não posso mais viver com culpa, não preciso mais viver com culpa, possoviver com a Paz verdadeira no meu peito. E isso faz toda a diferença.Isso é real!
Alémde palestras como essa, também cantamos muito. Músicas que elevam onome de Jesus, músicas que adoram a Jesus pelo que Ele é. Não cantamosporque achamos a letra bonita, não porque nos identificamos com oritmo, não cantamos para nós mesmos. Mas porque Deus merece, porque é oque podemos fazer por Ele, porque adorar a Ele nos completa. As músicaseram para Ele, mas transformaram nossos corações também, como umaconseqüência inevitável de reconhecer nosso lugar como filhos quealegram um Pai.
Eteve as pessoas. Lógico. Lá eu encontrei tanta gente legal, tanta genteque eu amo. Fiquei muito feliz de poder estar com todos, numa amizadeverdadeira, numa união verdadeira. Nunca vi tanta gente que eu amo nomesmo lugar ao mesmo tempo assim. O único ponto chato é que tambémfaltou gente. Você, por exemplo, se está lendo isso e não foi aoPassion, saiba que senti sua falta lá. Orei e pedi a Deus por cada umdos meus amigos e familiares que não estavam lá. Vocês não sabem comoqueria que estivessem lá também, vivendo o que eu vivi, sentindo o quesenti.
Amo todos vocês.
Diego.

Nenhum comentário: